Inicío este Thread para podermos partilhar as experiências que cada um vai obtendo com a prática do Chi Kung Shaolin-Wahnam e assim podermos esclarecer as dúvidas que temos, como seja o que sentimos e julgamos ser os únicos por ser tão fora do habitual e do conhecido ou simplesmente relatar os benefícios que vamos conseguindo. Assim transcrevo o relato da Cristina que é aluna da escola:
Obrigado pelo seu testemunho Cristina. É inspirador saber que se pode tirar proveito da prática regular de chi Kung a nível tão profundo. O facto de alguns sintomas terem voltado a aparecer poderá ser devido a não ter sido resolvido completamente a raiz do problema e ser por isso necessário continuar com a prática nos mesmos moldes, ou então porque a energia está a procurar resolver o problema a um nível mais profundo e então os sintomas vêm ao de cima como forma de expulsão e será então um muito bom sinal. No entanto a prática regular trás benefícios constantes que ultrapassam os aspectos físicos e que no mais alto nível vão até ao plano espiritual. Por isto Cristina, parabéns pelos bons resultados alcançados até á data e continue com preserverança porque serão certamente resolvidos de forma mais definitiva os seus problemas de saúde.
Desafio todos os que queiram participar nesta partilha a relatarem a sua experiência ou a exporem as duvidas de forma a que todos possamos evoluir com esclarecimento.
Com um sorriso no coração,
Paulo Gouveia
PHP Code:
“ Paulo,
Quero partilhar consigo a minha experiência porque é o meu Mestre:
Durante os 3 meses em que frequentei as suas aulas, o Paulo disse-nos para estabelecermos objectivos realistas e eu não atingi nenhum. Eram provavelmente muito pouco realistas, mas não todos. Por outro lado, comecei a resolver problemas de saúde diversos, nomeadamente:
-Problema na pele da cara, não podia apanhar sol porque ficava negra, com manchas escuras tão pouco estéticas que arrasavam com o meu permanente optimismo.
- Sem ser de forma consciente, através do exercício “Grande Moinho de Vento”, um problema de azia de que sofria há cerca de 13/14 anos desapareceu totalmente.
Tudo começou realmente a compor-se, de tal forma que deixei de tomar a água com gás que ingeria diariamente para aliviar e fazer desaparecer a azia. Depois, uma pele que não suportava o sol, nem mesmo sem ser a incidir, começou a funcionar sem precisar de protector solar de factor máximo.
Fui ao campo de verão na Praia Grande e resolvi que já podia limitar-me a fazer os exercícios que achava que serviam os meus propósitos. O que é certo é que a minha saúde se deteriorou. Eu achava que a minha cara tinha voltado a ficar escura (nunca esteve totalmente bem mas estava muuuuuito melhor com a prática continuada do Chi Kung depois das suas aulas).
Fiquei um pouco surpreendida porque eu achava que os exercícios serviam sempre o mesmo propósito uma vez feitos, que a energia fluiria, não deixando nada degenerar. Mas assim não aconteceu. Também aconteceu outra mudança, não tenho feito Chi Kung de manhã porque de facto não tenho tempo, ou seja, acordo sempre em cima da hora do banho, vestir e sair. É uma questão de preguiça, reconheço. “
Desafio todos os que queiram participar nesta partilha a relatarem a sua experiência ou a exporem as duvidas de forma a que todos possamos evoluir com esclarecimento.
Com um sorriso no coração,
Paulo Gouveia
Comment